Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal
Terça-feira 01 agosto 2023, 09:30 - 13:00
Visualizações : 607

O Município de Palmela disponibiliza, através de uma parceria com a ANCI – Associação Nacional de Cuidadores Informais – o Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal, serviço que visa atender as necessidades das/os munícipes, através do atendimento e acompanhamento especializado na área da Psicologia.

A partir da Unidade Móvel de Saúde (UMS) este serviço fará atendimento gratuito em todas as freguesias do Concelho de Palmela, todas as terças-feiras, entre as 9h30 e as 13h00, mediante marcação prévia.

Esta importante resposta social contribuirá para um apoio de proximidade às dificuldades que muitas famílias enfrentam no seu dia-a-dia, nomeadamente, os constrangimentos físicos, psicológicos e sociais associados ao papel de cuidadora/or informal.

O Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal é enquadrado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 3 (Saúde de Qualidade) 10 (Reduzir as Desigualdades) e 17 (Parcerias para a Implementação dos Objetivos) e, no caso da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, pela Operação Integrada Local do Município de Palmela do Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa.

Se necessita desta ajuda, contacte-nos e iremos até si.