Beneficiação do logradouro da EB Bairro Alentejano encontra-se concluída

Está concluída a obra de beneficiação do logradouro da Escola Básica do Bairro Alentejano.

Esta intervenção integrou a instalação de telheiros, que permitem um melhor aproveitamento do espaço exterior, uma vez que as crianças ficam protegidas do sol e da chuva. Os acessos também estão mais confortáveis, com a ligação entre a entrada exterior e o edifício protegida.

Os telheiros contribuem, ainda, para reduzir o impacto do sol, da chuva e do vento em algumas zonas do edifício, melhorando o conforto térmico e o desempenho ambiental, aspetos cada vez mais importantes num contexto de adaptação às alterações climáticas.

A obra, que representa um investimento do Município de Palmela de 45.194,89€, beneficiará, já a partir do inicio deste ano letivo, as 23 crianças do pré-escolar e as/os 97 alunas/os do 1.º ciclo daquela escola.