Câmara comparticipa iluminação do Campo do Botafogo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 23 de agosto, a atribuição de uma comparticipação financeira de 3.210,30€ ao Botafogo Futebol Clube.

A verba, correspondente a 30% do investimento realizado pelo clube, destina-se à requalificação do sistema de iluminação, através da substituição dos projetores leds, o que trará benefícios ao nível da eficiência energética e redução de custos.

Esta requalificação surge na sequência de outros investimentos nas instalações desportivas que o clube tem realizado, desde 2019, nomeadamente, a colocação de um relvado sintético e a instalação do sistema de rega no Campo de Jogos António Henrique de Matos, bem como a requalificação do sistema de aquecimento de águas.

O Botafogo Futebol Clube, é um dos clubes com preponderância histórica no concelho, sendo um pólo aglutinador na formação desportiva dos jovens da localidade de Cabanas.