Câmara de Palmela apoia Festa de Todos os Santos

A Câmara Municipal de Palmela vai atribuir apoio financeiro e logístico no valor total de 7.300€ à Associação de Festas de Quinta do Anjo, como comparticipação na organização da Festa de Todos os Santos, que se realiza na aldeia de Quinta do Anjo, de 28 de outubro a 1 de novembro. A atribuição do apoio foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública de 4 de outubro.

O Município assume-se, mais uma vez, como parceiro na concretização desta iniciativa e atribui ainda apoio na cedência de terrados e divulgação, para além da cedência temporária de domínio público, de 24 de outubro a 5 de novembro, das Ruas Jorge de Lencastre e João de Deus.

Esta é uma das mais antigas festividades do concelho, em resultado de um forte e continuado envolvimento da comunidade, que tem mantido viva a memória da promessa de proteção da aldeia de Quinta do Anjo face ao terramoto de 1755. De cariz religioso e profano, com fortes tradições na freguesia, valoriza a história e as tradições locais, assumindo grande importância na vida cultural e religiosa da comunidade.

A Associação de Festas tem vindo a desenvolver um trabalho de continuidade, com o objetivo de obter recursos para a realização da Festa.