Visitantes e Quinta do Anjo acolheram 1.ª edição do “Méee, Festival Folk”

A aldeia de Quinta do Anjo, agentes culturais locais e os muitos visitantes que se deslocaram, nos dias 15 e 16 de outubro ao “Méee, Festival Folk” fizeram desta primeira edição, um evento de sucesso, acolhido e abraçado por todas/os.

Ao longo de dois dias, o Festival tomou parcialmente a aldeia, com uma programação variada e que integrou espetáculos de música, dança, fanfarras itinerantes, ateliês, conversas e uma intervenção de arte urbana com a criação de um mural alusivo a esta iniciativa. Organizado pelo Município de Palmela, com a Junta de Freguesia da Quinta do Anjo e o apoio da Sociedade de Instrução Musical (SIM), o “Méee” contou, igualmente, com o envolvimento de estruturas e artistas locais: Agrupamento 504 do CNE, Grupo Motard Montanhão, Associação de Festas da Quinta do Anjo, Grupo Coral 1º de Maio e Coral Infantil do Bairro Alentejano.

Passaram pelos palcos e outros espaços do Festival Sebastião Antunes e Quadrilha, Celina da Piedade, Uxia, João Afonso, AHKORDA, Agarrat’Óbrass, Kalimotxo Orkestar, Leónia de Oliveira, Rancho Folclórico de Rio Frio, Coral Infantil do Bairro Alentejano, Folky Bal’Boa, Grupo Coral 1º de Maio, Luís Caracol, Zacarias e outros notáveis músicas/os.

O Mural Méee foi uma criação de Tiago Hesp (Tiago Proença), em parceria com a Associação FOME.

As Conversas à Volta do Folk reuniram programadores, artistas, agentes culturais e outras/os visitantes do “Méee” em conversas livres de reflexão sobre o Folk e o potencial do Festival.